Sinal analógico de TV será desligado hoje em São Paulo e municípios da região
29/03/2017 08:12 em Geral

A partir de hoje (29), o sinal analógico de televisão será totalmente desligado em São Paulo e em mais 38 municípios da região metropolitana. O sinal só estará disponível no formato digital e, para sintonizar os canais de TV abertos, será preciso instalar uma antena digital e um conversor se o aparelho não for digital.

Ontem (28), o Grupo de implantação da TV Digital (Gired) informou que as condições para o desligamento analógico em São Paulo foram atendidas. Segundo pesquisa feita pelo Ibope, 92% dos domicílios da região metropolitana estarão aptos a receber o sinal digital da TV aberta quando ocorrer o desligamento das transmissões analógicas.

Com o fim das transmissões analógicas, a previsão é de que o índice da população coberta por algum tipo de sistema de recepção de sinal de TV será de 95%. Isso inclui, por exemplo, os domicílios que têm TV parabólica.

CONTINUE LENDO: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-03/sinal-analogico-de-tv-sera-desligado-hoje-em-sao-paulo-e-municipios-da-regiao

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!