A ressaca do último fim de semana (18 e 19) no mar de Macaé, Norte Fluminense, deixou 180 pessoas desalojadas no município.
De acordo com a prefeitura, as Secretarias de Defesa Civil, Desenvolvimento Social e Habitação, prosseguem, nesta segunda-feira (20), com as ações para assistência às famílias atingidas pela ressaca do mar, no bairro Fronteira, faixa entre as travessas 8 e 12, neste domingo (19).
Foram 66 registros de ocorrências entre às 9h de domingo (19) e às 14h desta segunda-feira (20). Equipes realizam o monitoramento e reforçam a necessidade de que se mantenha a distância das áreas interditadas.
De acordo com o último boletim, foram interditados 60 imóveis, com cinco desabamentos parciais ou totais. A erosão da pista ocasionou a queda de cinco postes e deixou sete pessoas desabrigadas, além de 180 desalojados. Não houve feridos nem óbitos.
Durante o fim de semana, as ondas chegaram a três metros de altura. A previsão para os próximos dias é que elas variem de 1,5 a dois metros.
*Rádio Tupi