BUTÃO: Cristãos têm aula de alfabetização
04/12/2017 13:51 em Cristãs

No Butão, vários projetos de alfabetização estão sendo desenvolvidos em muitos locais ao mesmo tempo. Um de nossos parceiros, irmão Lhundup*, diz que desde que começaram as aulas, a maioria dos alunos tem aprendido a ler a Bíblia e fazer suas anotações.  “É uma enorme bênção para aqueles que não puderam ir à escola quando crianças”, afirma. Cada classe é formada por pelo menos 15 alunos. Alguns deles compartilharam conosco a alegria de poder ler a Bíblia. 

Ina* de 23 anos que participou de um dos cursos no começo do ano. Ela diz que quando ia à igreja, levava a Bíblia, mas não podia ler. Ela simplesmente sentava e ouvia a palavra de Deus. “Após participar das aulas por quatro meses, agora leio a Bíblia sozinha. Me sinto tão feliz e abençoada! Obrigada por esse projeto de alfabetização”, diz. 

O lavrador Jigme*, que também fez o curso, compartilha que nunca havia frequentado a escola. “Como eu era o único filho, meus pais não podiam me mandar para a escola”, relembra. Ele é casado e tem dois filhos. “Meus filhos estudam, e eu também queria saber ler e escrever, como eles. Mas eu pensava que já era tarde demais para mim”, diz. Mas tal pensamento mudou quando o líder da igreja de Jigme lhe disse que haveria um curso de alfabetização de janeiro a abril. Ele participou do curso e conta que agora consegue ler a Bíblia devagar e entender tudo muito bem. “Estou muito feliz e agradeço a todas as pessoas que apoiam esse projeto”, testemunha. 

*Nomes alterados por motivos de segurança. 

Portas Abertas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!