Aos 18 anos, Max Verstappen vence o GP da Espanha de F1
15/05/2016 12:04 em Esportes

Max Verstappen, mais uma vez, escreve seu nome na história da F1. Piloto mais jovem a disputar uma prova da categoria, o holandês, logo na sua primeira corrida pela Red Bull, tornou-se o mais jovem piloto a vencer no Mundial. Com apenas 18 anos e sete meses, o piloto tirou proveito de uma trapalhada inacreditável entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton na primeira volta do GP da Espanha e, neste domingo (15), chegou ao topo do pódio em Barcelona. Uma conquista marcada por muito talento, bravura, personalidade, tática certeira e drama no fim.

Verstappen levou a melhor com uma tática certeira de apenas dois pit-stops, contra três de Daniel Ricciardo, seu compnheiro de equipe. O holandês resistiu como pode à pressão no fim de Kimi Räikkönen e, como um veterano, guiou monstruosamente em direção à sua primeira vitória na F1. Sebastian Vettel conseguiu ainda chegar em terceiro num grande dia para a história da F1.

Mais do que nunca, a decisão polêmica de Christian Horner e Helmut Marko, que decidiram rebaixar Daniil Kvyat à Toro Rosso após uma prova desastrosa no GP da Rússia, se mostrou extremamente acertada. Max, menino ainda, guiou como um veterano e provou todo o seu talento para vencer pela primeira vez no Mundial.

Ricciardo, mesmo com o pneu furado no fim da corrida, ainda conseguiu terminar em quarto, seguido por Valtteri Bottas, da Williams. Carlos Sainz, depois de um início soberbo de prova, levou a Toro Rosso ao sexto lugar, à frente de Sergio Pérez, da Force India. Felipe Massa conseguiu uma boa recuperação depois de largar em 18º e ganhou dez posições para somar seis pontos no Mundial. Jenson Button voltou a pontuar pela McLaren na Espanha, enquanto Kvyat fechou o rol dos dez primeiros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!