Com Bíblia nas mãos, criminoso se entrega a polícia após ser convencido por pastora
12/07/2016 10:50 em Polícia
Com Bíblia nas mãos, criminoso se entrega a polícia após ser convencido por pastora
 
Acompanhado de uma pastora e com uma Bíblia nas mãos, um fugitivo decidiu se entregar a polícia no início do mês de Julho em Curitiba, no Paraná. Alex dos Santos Pinheiro, de 26 anos, escolheu deixar a vida de crimes depois de ser aconselhado pela igreja.
 
“Ele chegou aqui na delegacia por volta das 10h do último dia 04 com uma pessoal da igreja. Fugiu da cadeia há cerca de um mês e ficou perambulando por Sítio Cercado e acabou acolhido [pelos evangélicos]”, disse o investigador Henrique Lima.
 
Alex era fugitivo da Colônia Penal Agrícola de Ponta Grossa, onde cumpria pena de 19 anos por assaltar farmácias. De acordo com o investigador, o suspeito já tinha 15 passagens pela polícia por assaltos cometidos em Ponta Grossa e nos Campos Gerais
 
O rapaz, que está detido no 10º Distrito Policial (DP), disse em entrevista à rádio Banda B que conheceu o grupo de cristãos enquanto esteve dormindo nas ruas da cidade. “Me deram pouso, comida e roupa e agora estou disposto a pagar minha dívida”, disse ele.
 
Para ele, não há explicações que esclareçam o motivo de sua entrega. “Se a gente tentar explicar o ser humano, muitas vezes vão achar que somos loucos. Estou disposto a pagar minha dívida, afinal tenho que pagar às leis da terra, antes de encarar o julgamento de Deus”, afirmou.
 
Alex ficou detido no 10º Distrito Policial até terça-feira dia 5, quando foi encaminhado ao sistema penitenciário. Os investigadores, liderados pelo delegado Rinaldo Ivanik, responsável pelo 10º DP, ficam responsáveis por cuidar do caso.
 
Com informações do Jornal Extra
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!