Surfista que perdeu um braço relata superação: "Todos veem que a minha força está em Jesus"
14/07/2016 09:09 em Cristãs

Bethany Hamilton tem vivido uma história de superação das próprias limitações e isso não é de hoje. Agora, a surfista cristã de renome mundial marcou mais uma proeza, batendo algumas das melhores surfistas do mundo no torneio de Fiji.

Treze anos atrás, Hamilton perdeu o braço esquerdo em um ataque de tubarão, enquanto surfava no Havaí. Mas em vez de se afastar das ondas, ela decidiu voltar a surfar apenas três semanas depois do ataque traumático.

Na última segunda-feira (11), a surfista de 26 anos ficou em terceiro lugar na categoria feminina do torneio mundial de surf, em Fiji, com uma entrada supreendente.

Em 2010, a surfista havia compartilhado seu testemunho com Sociedade dos Atletas Cristãos (FCA) e falou sobre o filme "Soul Surfer - Coragem de Viver" que conta sua história de vida e estava em produção na época. A forte fé de Bethany em Deus a ajudou a superar os tempos difíceis, devido à perda de seu braço esquerdo.

"No início de Outubro de 2003, minha mãe e começamos a orar e pedir a Deus para me usar e me mostrar o Seu propósito para a minha vida", disse Hamilton FCA. "Então, após o ataque de tubarão, eu aceitei o fato de que Deus permitiu que aquilo acontecesse comigo por uma razão... Eu quero que as pessoas vejam de onde vem a minha esperança e a minha força: de Jesus Cristo e espero que todos eles considerem ter um relacionamento com Deus, também".

Hamilton passou a ganhar uma grande quantidade de títulos em campeonatos de surf e ela é atualmente uma inspiração para atletas de todas as idades, à medida que mais e mais pessoas estão conhecendo história incrível. Ela também tem sido destaque em livros, filmes, programas de televisão, incluindo a conquista do terceiro lugar no reality show "The Amazing Race", em 2014 com seu marido, Adam Dirks.

Mas o coração de Bethany Hamilton continua focado em impactar vidas para além do sucesso comercial e midiático. Ela tem apoiado uma longa lista de instituições de caridade e organizações, viajado para ajudar crianças órfãs e feridas e compartilhado sua história com veteranos feridos em guerras.

"Eu acho que (Deus) está me ensinando sobre Sua graça, a ter paciência e ser ousada para compartilhar meu testemunho", disse Hamilton à revista da FCA. "É algo que exige humildade, mas também é uma bênção ter uma plataforma para compartilhar a minha fé. Deus abriu a porta para eu falar sobre Seu amor para as pessoas de todo o mundo e não somente para a comunidade do surf. Isso é muito legal".

No início deste segundo semestre, a FCA está se preparando para a celebra da sua 60º temporada, com mais de 600 acampamentos planejados, em quase todos os estados, em todo o país e em mais de 35 países ao redor do mundo que vai receber mais de 100.000 surfistas ao total.

com informações da FCA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!