Igreja batiza quase 250 detentos em MG!
09/09/2016 11:14 em Cristãs
Igreja batiza quase 250 detentos em MG!
 
A vitória sobre as trevas foi tremenda! Após três meses de evangelismo e discipulado realizado pela Lagoinha por meio dos irmãos do Ministério Recomeço, aconteceu nesta semana o batismo de 244 detentos, agora nossos irmãos. “As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor” (Mt 16.18).
 
Foram dois dias em que experimentamos intensamente a presença de Deus, de maneira inexplicável. O culto comoveu a todos, tanto agentes penitenciários, capelães como os presos que ainda não se converteram. “Poucas vezes vi, na igreja, um evento em que eu e outros irmãos choramos tanto”, foi o que comentou Michele”, líder da turma de voluntários que visita os presídios às sextas-feiras. Podia-se ver o brilho nos olhos dos voluntários que se dedicaram tanto para aquele momento. Os irmãos Laurita, Mírian, Geninho, Rayene, Juliana, Maury, Néia, Michele, Cássio, Viviane, Maurício, Welker, Moacir, Celso, Isabel, Natalicie, Carla, Carlos Alberto, Sérgio, Willian, Bruno, Edinaldo e outros viveram uma verdadeira realização: o fruto de um penoso trabalho.
 
“Este trabalho curou minha depressão. Vim para servir e acabei recebendo”, foi o que testemunhou Rayene, líder da turma de voluntários que visita os presídios aos sábados de manhã. “Deus tem usado quem jamais pensou que seria capaz, como fez comigo”, foi o que disse Juliana, líder da turma de voluntários que visita os presídios as terças-feiras à tarde.
 
O Ministério Recomeço já batizou mais de 600 presos nos presídios Dutra Ladeira e Inspetor José Martinho Drummond. Outra turma de presos está sendo preparada no presídio de Nova Lima. A parte de evangelismo do ministério é coordenado pelo pastor Marco Túlio (Lagoinha Justinópolis), em parceria com o Ministério Onésimo.
 
Para atuar dentro das prisões, Deus tem dado uma estratégia que os voluntários do Recomeço pelidaram de “Método cara na grade”, pois se baseia em evangelizar e preparar os presos para o batismo nas próprias celas. Durante os trabalhos, os voluntários do ministério ficam em frente às celas enquanto os presos ficam reunidos atrás das grades, o que evita o contato físico do voluntário com o detento.
 
Após algumas visitas fazendo evangelismo livre e conseguindo os primeiros “decididos”, os voluntários iniciam a preparação para o batismo, seguindo o padrão adotado em nossa igreja: a realização das 13 lições da Jornada da Aliança. Esta preparação é orientada pelo pastor Emerson Caetano, responsável pela Lagoinha Nova Lima. Antes de serem batizados, os detentos passam ainda por uma entrevista, coordenada pelo pastor Jasmário, responsável pela Lagoinha Paquetá.
 
As principais vantagens desse método são: Proporciona segurança, pois sem contato físico, o risco para os voluntários é reduzido (qualquer crente batizado pode participar), proporciona eficiência, pois evita perda de tempo com conversas improdutivas para o evangelismo que se propõe, facilita o trabalho dos agentes penitenciários, pois os presos não precisam ser retirados das celas e com o uso da Jornada da Aliança, todos os presos recebem os mesmos ensinamentos (qualquer cristão batizado torna-se um discipulador, seguindo a apostila, o que inclusive lhe dá segurança e inspiração para pregar para os presos).
 
Além do evangelismo com os presos, o ministério Recomeço também tem feito um trabalho muito ativo com os agentes penitenciários, por meio da irmã Maury e por outros irmãos da Lagoinha Mantiqueira, sob a coordenação do Pr. Kleber, que foi agente prisional por 10 anos, antes de ser pastor. São nítidas as mudanças positivas que o ministério tem causado nos presídios onde atua, é o que testemunham vários agentes, em especial os diretores Dr. Caio e Dr. Luiz Fernando (grandes apoiadores da pregação do evangelho dentro do sistema prisional).
 
O Ministério Recomeço também está implantando células nas celas por meio do irmão Maurício e os presos que ainda não se converteram estão participando dos estudos bíblicos semanais.
 
Outra atividade são as torres de oração 24 horas que estão sendo implantadas (já está em funcionamento na Drumond). Durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre há um preso orando, de hora em hora, sem cessar. O ministério conta ainda com uma casa para acolher ex-presidiários que não têm família ou estão em situação de risco, até que estes consigam caminhar sozinhos.
 
A Casa Recomeço, projeto ainda em fase experimental, visa evitar que os ex-presidiários acabem voltando para o crime por falta até de onde se abrigar. Esta é uma iniciativa do pastor Márcio, liderada pelo pastor Davidson (Lagoinha Palmital) e coordenada pelo Pr. Gilberto (Lagoinha Vespasiano).
 
por: Lagoinha
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!