Prefeito de Italva libera funcionamento de templos e igrejas para missas e culto
23/06/2020 08:39 em Geral

O Prefeito Interino de Italva, Alcirley de Campos Lima, determinou a publicação nesta segunda-feira (22/06), de um novo Decreto Municipal onde autoriza a realização de cultos e missas em templos religiosos no município. A medida está garantida, desde que observadas algumas recomendações, como uso máscara facial, obrigatória para ingresso e permanência nos locais.

Em seu Artigo Segundo, o documento libera a realização de cultos e missas nos templos religiosos, desde que seja respeitada a ocupação na proporção de 30% da capacidade do local. Os fiéis deverão utilizar máscara, manter um distanciamento de no mínimo 1 metro das demais pessoas e a instituição deverá disponibilizar álcool em gel para higienização. A responsabilidade no cumprimento das normas será do líder religioso.

O decreto ainda mantém a suspensão de eventos esportivos, feiras, shows, carreatas e outras atividades que geram aglomeração, bem como as aulas presenciais. O uso da máscara em repartições públicas e privadas e nas vias públicas permanece obrigatório.

Folha de Italva

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!